ExcelExcel Avançado

Curso de Excel Avançado

Funções e Fórmulas Avançadas no Excel

Público Alvo

Este Curso de Excel Avançado é Destinado a profissionais de CPD • Área Financeira • Cobrança • Estatísticos • Profissionais de RH e da Mesa de Negócios • Auditores • Corretores • Engenheiros • Comerciantes • Advogados • Universitários • entre outros

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EXCEL BÁSICOEXCEL INTERMEDIÁRIOEXCEL AVANÇADO

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Faça este Curso de Excel e aprenda de forma completa para aplicar seus conhecimentos construindo uma planilhas avançadas.
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A importância do Excel Avançado

Este Curso de Excel fará de você uma referência em seu local de trabalho, com resultados satisfatórios para a produtividade de sua empresa ou orgão público.

Este Curso é destinado aos usuários iniciantes ou aos que já utilizam o EXCEL com os conhecimentos adquiridos muitas vezes por informações de colegas e pesquisas no help da Microsoft, porém na hora de criar uma planilha partindo do “zero”, as dificuldades aparecem.

Recomendamos que todos façam este curso. Como ensinamos muitos atalhos para os comandos mais usuais, temos captado em sala frases como: “Nossa! Eu não fazia assim”; “Caramba! Eu conseguia fazer esta planilha, mas levava muito tempo até concluir”; “Eu achava que sabia Excel”; etc.

Muitos usuários do Excel utilizam planilhas “prontas”, o que faz com que este usuário NÃO aprenda novos conhecimentos. Neste treinamento trabalharemos com a criação de diversas planilhas estruturadas para atender um grau de exigência cada vez mais crescente nas empresas

O que você irá aprender no Curso de Excel Avançado:

O Excel é talvez o mais importante programa de computador usado no mercado de trabalho atualmente, e por este motivo muitos trabalhadores são convidados a aprender Excel a fim de entrarem ou permanecerem no mercado de trabalho, seja na iniciativa privada ou governamental. Em geral, o Excel domina a indústria de planilhas eletrônicas com uma quota de mercado estimada em 90%.

Curso de Excel tem como objetivo ensinar ao aluno a utilização de um dos aplicativos mais utilizados nas empresas, seja em escritórios de contabilidade, no Departamento de Vendas, no Departamento de Finanças, Recursos Humanos, etc.Podemos dizer, com certeza, que não existe exceção a esta regra.

O curso destina-se a habilitar o usuário na utilização correta do Excel, como a fazer cálculos utilizando fórmulas, a criar gráficos, a formatar e a imprimir planilhas, a utilizar as principais funções e a montar diversas fórmulas em uma planilha

RECURSOS AVANÇADOS DO EXCEL (Módulo AVANÇADO)


Este Curso é destinado aos usuários que pretendem explorar os recursos avançados do aplicativo, incluindo TABELAS e GRÁFICOS DINÂMICOS e Introdução às Macros.

1) SEGURANÇA

  • Senhas de Pasta de Trabalho
  • Protegendo uma planilha – definindo uma senha
  • Senhas de Células
  • Senhas de Salvamento

2) VISUALIZAÇÃO DE PLANILHAS

  • Modos de Visualização Personalizados no Excel

3) FÓRMULAS E FUNÇÕES IMPORTANTES

  • Aninhamento de Funções
  • Fórmulas Matriciais (ganhe Tempo com elas)
  • Funções de Procura e Referência (ProcV, ProcH, Índice, etc)
  • Funções de Erro (SeErro, ÉErro, ÉErros, etc)
  • Funções Lógicas (Se, E, Ou, etc)

4) HIPERLINKS

  • Criando uma PLANILHA DE MENUS
  • HiperLinks em Textos e Figuras
  • Acessando Word, Power Point e NotePad com HiperLinks
  • Ocultando Linhas e Colunas
  • Plano de Fundo

5) ATINGIR META E SOLVER

  • Atingir Meta
  • Solver

6) BANCO DE DADOS

  • Criar um Banco de Dados no Excel (Tabela)
  • Renomear o Banco de Dados
  • A Linha de Totais
  • Classificando (Ordenando) Dados
  • Criando Listas de Ordenação Personalizadas
  • Ordenando por Cores
  • Excluindo Dados Repetidos
  • Filtrando Dados em Uma Lista
  • Localizando Registros Individuais
  • Filtro Avançado – Definindo e Utilizando Faixas de Critérios
  • Filtrando com Critérios de Texto
  • Filtrando com Critérios Calculados

7) DADOS EXTERNOS (LISTAS, EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO DE DADOS)

  • Importação de Dados
  • Exportação de Dados
  • Funções para análise dos dados de uma lista
  • Trabalhando com o Excel no Word, Power Point e Access
  • Texto para Colunas

8) VALIDAÇÃO DE DADOS

  • VALIDAÇÃO DE DADOS – Definindo critérios para validação de dados
  • Criando regras para o preenchimento de células
  • Criando DROP-DOWN (caixas de combinação) para facilitar a entrada de dados nas células
  • Criando fórmulas que irão criticar os dados digitados
  • Fazendo com que apenas alguns tipos de dados sejam digitados nas células: Apenas DATAS, apenas NÚMEROS, apenas MOEDAS, definindo o TAMANHO DOS CARACTERES, etc.

9) TABELAS E GRÁFICOS DINÂMICOS

  • Tabelas Dinâmicas – Introdução
  • Tabelas Dinâmicas – Conceito e Apresentação
  • Tabelas Dinâmicas – Mais sobre filtros básicos
  • Tabelas Dinâmicas – múltiplos campos de Coluna
  • Tabelas Dinâmicas – múltiplos campos de Linha
  • Tabelas Dinâmicas – Seleção Estruturada
  • Tabelas Dinâmicas – O Recurso de AutoFormatação
  • Classificação e Formatação de Células Vazias
  • Tabelas Dinâmicas – Mais opções de configuração
  • Gráficos Dinâmicos – Formatações e Alteração de Tipo
  • Alterando os campos que compõem o gráfico

10) SUB TOTAIS

  • Calculando SubTotais/Resumos
  • Criando Subtotais – Mais um exemplo simples

11) CONSOLIDAÇÃO DE DADOS

  • Configurações e alterações em dados consolidados
  • Introdução à consolidação de dados
  • Consolidação de dados: Exemplos Práticos
  • Consolidação por categoria – Exemplos Práticos
  • Configurações relacionadas a consolidação de dados
  • Consolidação com dados de múltiplos arquivos

12) ANÁLISE E CENÁRIOS

  • Análise de Dados com o Excel – Introdução e Conceitos
  • Análise/Simulações baseadas em uma Tabela de Dados
  • Análise/Simulações: Simulação com múltiplos valores
  • Análise/Simulações: Simulação com duas variáveis
  • Atingindo Objetivos – A Ferramenta Atingir Metas
  • Gerenciando Cenários – Introdução e Exemplo

13) INTRODUÇÃO AO “VBA”

  • VBA – Visual Basic for Application, a linguagem de programação do Excel
  • Macros – Definição, Acesso, etc
  • Macros de Teclado – Referências Relativas e Absolutas
  • Criando BOTÕES que executam as minhas Macros de Teclado
  • Personalizando a FAIXA DE OPÇÕES para gerenciar as minhas Macros
  • Editando as Macros criadas
Você pode fazer os módulos separadamente.

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Prof. Paulo Henrique

Graduado em Economia com Pós em Economia e Finanças.Conta com mais de 14 anos de atuação em diversas empresas do Brasil, dentre as quais destacamos: Banco do Brasil, BB Previdência, Bancoob, Caixa Econômica, Cassi, Clínica OncoVida, Cooperforte, Confederal, CTIS, GVT, Regius, Sicoob, TSE.Consultor de Matemática, Matemática Financeira, Matemática Financeira no Excel, Matemática Financeira na HP 12C, Estatística Aplicada, Estatística Aplicada no EXCEL, Estatística Aplicada na HP 12C, Raciocínio Lógico, Economia, Macro Economia, Micro Economia, etc.Consultor de Pacote Office, Básico e Avançado, incluindo: Word, Power Point, Excel, Gerenciamento de Projetos com MS Project, etc.

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