Dicas da Clínica de MatemáticaExcel

Novidades no MS Excel 2016 para Windows

Gráficos de funil

Os gráficos de funil mostram os valores em vários estágios de um processo. Normalmente, os valores diminuem gradualmente, permitindo que as barras se pareçam com um funil. Leia mais sobre gráficos de funil aqui.

Gráfico de funil mostrando o pipeline de vendas; estágios listados na primeira coluna, valores na segunda

Preenchimento Automático aprimorado

O Preenchimento Automático do Excel não está tão exigente quanto antes. Por exemplo, digamos que você deseja usar a função DIATRABALHOTOTAL, mas não consegue se lembrar de como ela é escrita. Se você digitar =DIAS, o menu de Preenchimento Automático trará todas as funções que contêm “DIAS”, incluindo, DIATRABALHOTOTAL. (Antes, você tinha que escrever o nome exato da função.)

UNIRTEXTO

Esta função combina o texto de vários intervalos e cada item é separado por um delimitador especificado por você.Saiba mais sobre UNIRTEXTO aqui.

CONCAT

Esta função nova é como CONCATENAR, mas melhor. Antes de tudo: é menor e mais fácil de digitar. Mas ela também dá suporte a referências de intervalo além de referências de célula.

SES

Cansado de digitar as funções SE aninhadas e complicadas? A função SES é a solução. Com essa função, as condições são testadas na ordem em que você especificar. Se for aprovada, o resultado será retornado. Você também poderá especificar um outro “capturar tudo” se nenhuma das condições for atendida. Saiba mais sobre SES aqui.

PARÂMETRO

Esta função avalia uma expressão em relação a uma lista de valores na ordem e retorna o primeiro resultado correspondente. Se nenhum resultado corresponder, “outro” é retornado. Detalhes e exemplos são escritos por extenso aqui.

MÁXIMOSES

Esta função retorna o maior número em um intervalo, que atende a um único critério ou a vários. Mais informações disponíveis aqui.

MÍNIMOSES

Esta função é semelhante a MÁXIMOSES, mas retorna o menor número em um intervalo, que atende a um único critério ou a vários. Leia mais sobre a função MÍNIMOSES.

Setembro de 2015

A menos que especificado em contrário, os assinantes do Office 365 e os compradores avulsos do Office 2016 obterão os novos recursos a seguir.

Seis novos tipos de gráfico

As visualizações são essenciais para proporcionar análises de dados eficientes, bem como um compartilhamento de histórias atraente. Adicionamos seis novos gráficos ao Excel 2016, com as mesmas opções sofisticadas de formatação que você já conhece, para ajudá-lo a criar algumas das visualizações de dados mais usadas de informações hierárquicas ou financeiras, ou para revelar propriedades estatísticas em seus dados.

Clique em Inserir Gráfico de Hierarquia na guia Inserir para usar o gráfico Treemap ou o de Explosão Solar, clique em Inserir Gráfico de Cascata ou Ações para o gráfico de Cascata ou clique em Inserir Gráfico Estatístico para gráficos de Histograma, Pareto ou Caixa e Caixa Estreita.

Ícones para inserir gráficos de hierarquia, cascata ou ações, ou gráficos estatísticos no Excel 2016 para Windows

Ou clique em Gráficos Recomendados > Todos os Gráficos para ver todos os gráficos novos.

exibe os novos gráficos no PowerPoint2016

Obter e transformar (consulta)

Antes de começar a análise, você deve ser capaz de apresentar os dados relevantes para a questão comercial que está tentando responder. O Excel 2016 vem com uma funcionalidade interna que auxilia na obtenção e transformação de dados com rapidez e agilidade, o que permite localizar e revelar todos os dados necessários em um só local. Esses novos recursos, anteriormente disponíveis apenas como um suplemento separado chamado Power Query, podem ser encontrados nativamente dentro do Excel. Acesse-os no grupo Obter e Transformar na guia Dados.

Fontes de dados para consulta

Previsão em um clique

Nas versões anteriores do Excel, somente a previsão linear estava disponível. No Excel 2016, a função PREVISÃO foi estendida para permitir previsões baseadas na Suavização Exponencial (como FORECAST.ETS() …). Essa funcionalidade também está disponível como um novo botão de previsão de clique único. Na guia Dados, clique no botão Planilha de Previsão para criar rapidamente uma visualização de previsão da série de dados. A partir do assistente, você também pode encontrar opções para ajustar parâmetros comuns de previsão, como sazonalidade, o que é automaticamente detectado por padrão e intervalos de confiança.

Criar e Salvar

Mapas 3D

O Power Map, nossa ferramenta de visualização geoespacial 3D mais conhecida, foi renomeado e agora vem interno no Excel. Esse recurso está disponível para todos os clientes do Excel 2016. Este conjunto inovador de recursos para compartilhamento de histórias foi renomeado como Mapas 3D e pode ser encontrado junto com outras ferramentas de visualização clicando em Mapas 3D na guia Inserir.

Definição de passeio pelo Power Map para reprodução

Modelos financeiros

Aproveite o novo modelo Meu Fluxo de Caixa e o modelo de Análise de Estoque. Esses modelos controlam o que você ganha, quanto você gasta e onde ocorrem seus gastos. Além disso, analise com rapidez e compare o desempenho das ações selecionadas com o passar do tempo.

Modelo de Informações de Calendário

Exiba seu calendário em forma de painel e analise os dados. Você terá um melhor controle sobre como gasta seu tempo e poderá identificar maneiras de aproveitar melhor os seus dias.

Aprimoramentos da Tabela Dinâmica

O Excel é conhecido por suas experiências de análise avançadas e flexíveis, em um ambiente familiar de criação de Tabelas Dinâmicas. Com o Excel 2010 e o Excel 2013, essa experiência foi aprimorada de forma significativa com a introdução do Power Pivot e do Modelo de Dados, trazendo a capacidade de criar modelos sofisticados facilmente para seus dados, aumentá-los com medidas e KPIs e, em seguida, fazer cálculos sobre milhões de linhas com muita rapidez. Veja alguns dos aprimoramentos que fizemos ao Excel 2016 para que você possa se concentrar menos em gerenciar seus dados e mais em descobrir informações relevantes.

  • A detecção automática de relações    descobre e cria relações entre as tabelas usadas no modelo de dados da sua pasta de trabalho, para que você não precise fazer isso. O Excel 2016 sabe quando sua análise requer duas ou mais tabelas vinculadas e notifica você. Com um único clique, o programa faz o trabalho e cria relações para que você possa aproveitá-las imediatamente.

  • A criação, edição e exclusão de medidas personalizadas    agora podem ser realizadas diretamente na lista de campos da Tabela Dinâmica, o que permite economizar bastante tempo quando precisar adicionar mais cálculos à sua análise.
  • O agrupamento de tempo automático    facilita o uso dos campos relacionados ao tempo (ano, trimestre, mês) na sua Tabela Dinâmica de forma mais avançada, fazendo a detecção automática e agrupando-os por você. Depois de agrupados, basta arrastar o grupo para sua Tabela Dinâmica com uma única ação e começar a análise imediatamente entre os vários níveis de tempo, usando recursos de busca detalhada.Os botões de busca detalhada de Gráfico Dinâmico    permitem ampliar e reduzir entre os agrupamentos de tempo e outras estruturas hierárquicas dentro de seus dados.
  • A lista de campos Pesquisar na Tabela Dinâmica    facilita a obtenção de campos que são importantes para você em todo o conjunto de dados.
  • O renomear inteligente    oferece a capacidade de renomear tabelas e colunas no modelo de dados da sua pasta de trabalho. A cada alteração, o Excel 2016 atualiza automaticamente as tabelas e cálculos relacionados na sua pasta de trabalho, incluindo todas as planilhas e fórmulas DAX.
  • Várias melhorias de usabilidade    também foram implementadas. Por exemplo, a atualização atrasada permite executar várias alterações no Power Pivot sem a necessidade de aguardar até que elas sejam propagadas em toda a pasta de trabalho. As alterações são propagadas ao mesmo tempo, quando a janela do Power Pivot é fechada.

Tabela dinâmica com balões mostrando os novos recursos do Excel 2016

Segmentação de seleção múltipla

Você pode selecionar vários itens em uma Segmentação do Excel, usando um dispositivo sensível ao toque. Essa é uma mudança em relação às versões anteriores do Excel, nas quais somente um item podia ser selecionado de cada vez em uma segmentação, usando a entrada por toque. Você pode entrar no modo de seleção múltipla de Segmentação, usando o novo botão localizado no rótulo da Segmentação.

Publicar e compartilhar uma análise com o Power BI

Um relatório só está concluído quando pode ser compartilhado com as pessoas certas. Quando tiver concluído a preparação da análise de dados, você pode compartilhá-la com seu grupo de trabalho ou com clientes através do Power BI clicando em apenas um botão. Quando publicar no Power BI, use os modelos de dados para criar relatórios e painéis interativos rapidamente. Com o suporte do Excel Online incorporado ao serviço do Power BI, você pode também exibir suas planilhas do Excel totalmente formatadas.

Guia Publicar no Excel 2016 mostrando o botão Publicar no Power BI

Formatação de Forma Rápida

Este recurso aumenta o número de estilos de forma padrão introduzindo novos estilos “predefinidos” no Excel.

Galeria de estilos de forma mostrando os novos estilos predefinidos no Excel 2016 para Windows

Inserir imagens com a orientação correta

Após inserir uma imagem no Excel, ela é girada automaticamente através do recurso de rotação automática de imagem para corresponder à orientação da câmera. Você pode girar manualmente a imagem para qualquer posição após inseri-la. Observe que isso afeta apenas as imagens recém-inseridas e não se aplica às imagens nos documentos existentes.

Fazer ações rapidamente com o recurso Diga-me

Observe uma caixa de texto na faixa de opções do Excel 2016 com o texto Diga-me o que você quer fazer. Esse é um campo de texto no qual você insere palavras ou frases relacionadas ao que deseja fazer em seguida e obtém rapidamente os recursos que pretende usar ou as ações que deseja executar. Você pode também optar por obter ajuda relacionada ao que está procurando ou realizar uma Pesquisa Inteligente sobre o termo que inseriu.

Caixa Diga-me na faixa de opções do Excel 2016

Caixa Diga-me com texto e resultados em cascata no Excel 2016 para Windows

Ideias para o trabalho que está realizando

O painel de Ideias da plataforma Bing oferece mais do que definições. Quando você seleciona uma palavra ou frase, clica com o botão direito do mouse sobre ela e escolhe Pesquisa Inteligente o painel de Ideias é exibido com as definições, os artigos Wiki e as principais pesquisas relacionadas da Web. Você pode acessar Pesquisa Inteligente a qualquer momento indo até a guia Revisão > Pesquisa Inteligente e inserindo uma consulta ali.

Painel Ideias no Excel 2016 para Windows

Equações à Tinta

Incluir equações matemáticas ficou muito mais fácil. Agora, você pode ir até Inserir > Equação > Equação à Tinta sempre que desejar incluir uma equação matemática complexa em sua pasta de trabalho. Caso tenha um dispositivo sensível ao toque, você poderá usar o dedo ou uma caneta de toque para escrever equações matemáticas à mão e o Excel irá convertê-las em texto. (Se não tiver um dispositivo sensível ao toque, você também pode usar o mouse para escrever). Você pode também apagar, selecionar e fazer correções à medida que escreve.

Botão Equação na faixa de opções do Excel 2016

Exibir o painel de equação à tinta no PowerPoint

Compartilhamento mais simples

Escolha Compartilhar na faixa de opções para compartilhar uma planilha com outras pessoas no SharePoint, no OneDrive ou no OneDrive for Business.

Essas alterações reúnem dois aspectos principais da colaboração: quem tem acesso a um determinado documento e quem está trabalhando com você no documento atualmente. Agora você pode exibir ambas as informações em um só lugar da caixa de diálogo Compartilhar.

Painel Compartilhar no Excel 2016 para o Windows

Histórico de versões melhorado

Agora, você pode ir até Arquivo > Histórico para conferir uma lista completa de alterações feitas à sua pasta de trabalho e para acessar versões anteriores.

Painel Histórico no Excel 2016 para Windows

OBSERVAÇÃO : Este recurso tem suporte apenas para os arquivos armazenados no OneDrive for Business ou no SharePoint.

Novos temas

Menu suspenso de Tema do Office, opções de tema branco, cinza escuro e colorido

Há três novos temas do Office que você pode aplicar: Colorido, cinza escuro e branco. Para acessá-los, vá atéArquivo > Opções > Geral e clique no menu suspenso ao lado de Tema do Office.


O Excel 2016 para Windows tem todas as funcionalidades e recursos conhecidos, com alguns recursos adicionais e aprimoramentos. Veja alguns dos recursos novos e aprimorados do Excel 2016.

Atualizações de janeiro de 2016

OBSERVAÇÃO : Os recursos a seguir estão disponíveis apenas para os assinantes do Office 365. Este recurso será distribuído inicialmente para os participantes do Office Insider e posteriormente para os consumidores e assinantes do Office 365 comercial. Se você tiver uma assinatura do Office 365, verifique se possui a versão mais recente do Office.

Gráficos de funil

Os gráficos de funil mostram os valores em vários estágios de um processo. Normalmente, os valores diminuem gradualmente, permitindo que as barras se pareçam com um funil. Leia mais sobre gráficos de funil aqui.

Gráfico de funil mostrando o pipeline de vendas; estágios listados na primeira coluna, valores na segunda

Preenchimento Automático aprimorado

O Preenchimento Automático do Excel não está tão exigente quanto antes. Por exemplo, digamos que você deseja usar a função DIATRABALHOTOTAL, mas não consegue se lembrar de como ela é escrita. Se você digitar =DIAS, o menu de Preenchimento Automático trará todas as funções que contêm “DIAS”, incluindo, DIATRABALHOTOTAL. (Antes, você tinha que escrever o nome exato da função.)

UNIRTEXTO

Esta função combina o texto de vários intervalos e cada item é separado por um delimitador especificado por você.Saiba mais sobre UNIRTEXTO aqui.

CONCAT

Esta função nova é como CONCATENAR, mas melhor. Antes de tudo: é menor e mais fácil de digitar. Mas ela também dá suporte a referências de intervalo além de referências de célula.

SES

Cansado de digitar as funções SE aninhadas e complicadas? A função SES é a solução. Com essa função, as condições são testadas na ordem em que você especificar. Se for aprovada, o resultado será retornado. Você também poderá especificar um outro “capturar tudo” se nenhuma das condições for atendida. Saiba mais sobre SES aqui.

PARÂMETRO

Esta função avalia uma expressão em relação a uma lista de valores na ordem e retorna o primeiro resultado correspondente. Se nenhum resultado corresponder, “outro” é retornado. Detalhes e exemplos são escritos por extenso aqui.

MÁXIMOSES

Esta função retorna o maior número em um intervalo, que atende a um único critério ou a vários. Mais informações disponíveis aqui.

MÍNIMOSES

Esta função é semelhante a MÁXIMOSES, mas retorna o menor número em um intervalo, que atende a um único critério ou a vários. Leia mais sobre a função MÍNIMOSES.

Setembro de 2015

A menos que especificado em contrário, os assinantes do Office 365 e os compradores avulsos do Office 2016 obterão os novos recursos a seguir.

Seis novos tipos de gráfico

As visualizações são essenciais para proporcionar análises de dados eficientes, bem como um compartilhamento de histórias atraente. Adicionamos seis novos gráficos ao Excel 2016, com as mesmas opções sofisticadas de formatação que você já conhece, para ajudá-lo a criar algumas das visualizações de dados mais usadas de informações hierárquicas ou financeiras, ou para revelar propriedades estatísticas em seus dados.

Clique em Inserir Gráfico de Hierarquia na guia Inserir para usar o gráfico Treemap ou o de Explosão Solar, clique em Inserir Gráfico de Cascata ou Ações para o gráfico de Cascata ou clique em Inserir Gráfico Estatístico para gráficos de Histograma, Pareto ou Caixa e Caixa Estreita.

Ícones para inserir gráficos de hierarquia, cascata ou ações, ou gráficos estatísticos no Excel 2016 para Windows

Ou clique em Gráficos Recomendados > Todos os Gráficos para ver todos os gráficos novos.

exibe os novos gráficos no PowerPoint2016

Obter e transformar (consulta)

Antes de começar a análise, você deve ser capaz de apresentar os dados relevantes para a questão comercial que está tentando responder. O Excel 2016 vem com uma funcionalidade interna que auxilia na obtenção e transformação de dados com rapidez e agilidade, o que permite localizar e revelar todos os dados necessários em um só local. Esses novos recursos, anteriormente disponíveis apenas como um suplemento separado chamado Power Query, podem ser encontrados nativamente dentro do Excel. Acesse-os no grupo Obter e Transformar na guia Dados.

Fontes de dados para consulta

Previsão em um clique

Nas versões anteriores do Excel, somente a previsão linear estava disponível. No Excel 2016, a função PREVISÃO foi estendida para permitir previsões baseadas na Suavização Exponencial (como FORECAST.ETS() …). Essa funcionalidade também está disponível como um novo botão de previsão de clique único. Na guia Dados, clique no botão Planilha de Previsão para criar rapidamente uma visualização de previsão da série de dados. A partir do assistente, você também pode encontrar opções para ajustar parâmetros comuns de previsão, como sazonalidade, o que é automaticamente detectado por padrão e intervalos de confiança.

Criar e Salvar

Mapas 3D

O Power Map, nossa ferramenta de visualização geoespacial 3D mais conhecida, foi renomeado e agora vem interno no Excel. Esse recurso está disponível para todos os clientes do Excel 2016. Este conjunto inovador de recursos para compartilhamento de histórias foi renomeado como Mapas 3D e pode ser encontrado junto com outras ferramentas de visualização clicando em Mapas 3D na guia Inserir.

Definição de passeio pelo Power Map para reprodução

Modelos financeiros

Aproveite o novo modelo Meu Fluxo de Caixa e o modelo de Análise de Estoque. Esses modelos controlam o que você ganha, quanto você gasta e onde ocorrem seus gastos. Além disso, analise com rapidez e compare o desempenho das ações selecionadas com o passar do tempo.

Modelo de Informações de Calendário

Exiba seu calendário em forma de painel e analise os dados. Você terá um melhor controle sobre como gasta seu tempo e poderá identificar maneiras de aproveitar melhor os seus dias.

Aprimoramentos da Tabela Dinâmica

O Excel é conhecido por suas experiências de análise avançadas e flexíveis, em um ambiente familiar de criação de Tabelas Dinâmicas. Com o Excel 2010 e o Excel 2013, essa experiência foi aprimorada de forma significativa com a introdução do Power Pivot e do Modelo de Dados, trazendo a capacidade de criar modelos sofisticados facilmente para seus dados, aumentá-los com medidas e KPIs e, em seguida, fazer cálculos sobre milhões de linhas com muita rapidez. Veja alguns dos aprimoramentos que fizemos ao Excel 2016 para que você possa se concentrar menos em gerenciar seus dados e mais em descobrir informações relevantes.

  • A detecção automática de relações    descobre e cria relações entre as tabelas usadas no modelo de dados da sua pasta de trabalho, para que você não precise fazer isso. O Excel 2016 sabe quando sua análise requer duas ou mais tabelas vinculadas e notifica você. Com um único clique, o programa faz o trabalho e cria relações para que você possa aproveitá-las imediatamente.

  • A criação, edição e exclusão de medidas personalizadas    agora podem ser realizadas diretamente na lista de campos da Tabela Dinâmica, o que permite economizar bastante tempo quando precisar adicionar mais cálculos à sua análise.
  • O agrupamento de tempo automático    facilita o uso dos campos relacionados ao tempo (ano, trimestre, mês) na sua Tabela Dinâmica de forma mais avançada, fazendo a detecção automática e agrupando-os por você. Depois de agrupados, basta arrastar o grupo para sua Tabela Dinâmica com uma única ação e começar a análise imediatamente entre os vários níveis de tempo, usando recursos de busca detalhada.Os botões de busca detalhada de Gráfico Dinâmico    permitem ampliar e reduzir entre os agrupamentos de tempo e outras estruturas hierárquicas dentro de seus dados.
  • A lista de campos Pesquisar na Tabela Dinâmica    facilita a obtenção de campos que são importantes para você em todo o conjunto de dados.
  • O renomear inteligente    oferece a capacidade de renomear tabelas e colunas no modelo de dados da sua pasta de trabalho. A cada alteração, o Excel 2016 atualiza automaticamente as tabelas e cálculos relacionados na sua pasta de trabalho, incluindo todas as planilhas e fórmulas DAX.
  • Várias melhorias de usabilidade    também foram implementadas. Por exemplo, a atualização atrasada permite executar várias alterações no Power Pivot sem a necessidade de aguardar até que elas sejam propagadas em toda a pasta de trabalho. As alterações são propagadas ao mesmo tempo, quando a janela do Power Pivot é fechada.

Tabela dinâmica com balões mostrando os novos recursos do Excel 2016

Segmentação de seleção múltipla

Você pode selecionar vários itens em uma Segmentação do Excel, usando um dispositivo sensível ao toque. Essa é uma mudança em relação às versões anteriores do Excel, nas quais somente um item podia ser selecionado de cada vez em uma segmentação, usando a entrada por toque. Você pode entrar no modo de seleção múltipla de Segmentação, usando o novo botão localizado no rótulo da Segmentação.

Publicar e compartilhar uma análise com o Power BI

Um relatório só está concluído quando pode ser compartilhado com as pessoas certas. Quando tiver concluído a preparação da análise de dados, você pode compartilhá-la com seu grupo de trabalho ou com clientes através do Power BI clicando em apenas um botão. Quando publicar no Power BI, use os modelos de dados para criar relatórios e painéis interativos rapidamente. Com o suporte do Excel Online incorporado ao serviço do Power BI, você pode também exibir suas planilhas do Excel totalmente formatadas.

Guia Publicar no Excel 2016 mostrando o botão Publicar no Power BI

Formatação de Forma Rápida

Este recurso aumenta o número de estilos de forma padrão introduzindo novos estilos “predefinidos” no Excel.

Galeria de estilos de forma mostrando os novos estilos predefinidos no Excel 2016 para Windows

Inserir imagens com a orientação correta

Após inserir uma imagem no Excel, ela é girada automaticamente através do recurso de rotação automática de imagem para corresponder à orientação da câmera. Você pode girar manualmente a imagem para qualquer posição após inseri-la. Observe que isso afeta apenas as imagens recém-inseridas e não se aplica às imagens nos documentos existentes.

Fazer ações rapidamente com o recurso Diga-me

Observe uma caixa de texto na faixa de opções do Excel 2016 com o texto Diga-me o que você quer fazer. Esse é um campo de texto no qual você insere palavras ou frases relacionadas ao que deseja fazer em seguida e obtém rapidamente os recursos que pretende usar ou as ações que deseja executar. Você pode também optar por obter ajuda relacionada ao que está procurando ou realizar uma Pesquisa Inteligente sobre o termo que inseriu.

Caixa Diga-me na faixa de opções do Excel 2016

Caixa Diga-me com texto e resultados em cascata no Excel 2016 para Windows

Ideias para o trabalho que está realizando

O painel de Ideias da plataforma Bing oferece mais do que definições. Quando você seleciona uma palavra ou frase, clica com o botão direito do mouse sobre ela e escolhe Pesquisa Inteligente o painel de Ideias é exibido com as definições, os artigos Wiki e as principais pesquisas relacionadas da Web. Você pode acessar Pesquisa Inteligente a qualquer momento indo até a guia Revisão > Pesquisa Inteligente e inserindo uma consulta ali.

Painel Ideias no Excel 2016 para Windows

Equações à Tinta

Incluir equações matemáticas ficou muito mais fácil. Agora, você pode ir até Inserir > Equação > Equação à Tinta sempre que desejar incluir uma equação matemática complexa em sua pasta de trabalho. Caso tenha um dispositivo sensível ao toque, você poderá usar o dedo ou uma caneta de toque para escrever equações matemáticas à mão e o Excel irá convertê-las em texto. (Se não tiver um dispositivo sensível ao toque, você também pode usar o mouse para escrever). Você pode também apagar, selecionar e fazer correções à medida que escreve.

Botão Equação na faixa de opções do Excel 2016

Exibir o painel de equação à tinta no PowerPoint

Compartilhamento mais simples

Escolha Compartilhar na faixa de opções para compartilhar uma planilha com outras pessoas no SharePoint, no OneDrive ou no OneDrive for Business.

Essas alterações reúnem dois aspectos principais da colaboração: quem tem acesso a um determinado documento e quem está trabalhando com você no documento atualmente. Agora você pode exibir ambas as informações em um só lugar da caixa de diálogo Compartilhar.

Painel Compartilhar no Excel 2016 para o Windows

Histórico de versões melhorado

Agora, você pode ir até Arquivo > Histórico para conferir uma lista completa de alterações feitas à sua pasta de trabalho e para acessar versões anteriores.

Painel Histórico no Excel 2016 para Windows

OBSERVAÇÃO : Este recurso tem suporte apenas para os arquivos armazenados no OneDrive for Business ou no SharePoint.

Novos temas

Menu suspenso de Tema do Office, opções de tema branco, cinza escuro e colorido

Há três novos temas do Office que você pode aplicar: Colorido, cinza escuro e branco. Para acessá-los, vá atéArquivo > Opções > Geral e clique no menu suspenso ao lado de Tema do Office.

Close
Close
CREATED