AccessAccess Intermediário

Curso de Access Intermediário

Destinado a profissionais de CPD • Área financeira • RH • Mesa de Negócios • Setor de cobrança •Estatísticos • Auditores • Corretores •Engenheiros • Comerciantes • Estoquistas •Universitários • entre outros.

OBJETIVO DO CURSO:

Proporcionar aos participantes do curso, conhecimentos para criação de um Banco de Dados, Tabelas e Consultas; Criação de Relatórios e Etiquetas, utilizando o Access.

Ao término do curso você continua recebendo DICAS E MACETES para continuar aprendendo sobre o software! Aqui é o único lugar em que o curso nunca acaba!!!

Personalize facilmente aplicativos de banco de dados

Agora o Access é muito mais do que um modo de criar banco de dados de área de trabalho. É uma ferramenta fácil de usar para criar rapidamente aplicativos de banco de dados baseados em navegador que ajudam na administração dos seus negócios. Os seus dados são armazenados automaticamente em um banco de dados SQL, de modo que estão mais seguros e são mais escalonáveis do que nunca, e você pode compartilhar facilmente os seus aplicativos com seus colegas.

Pré-requisitos

É altamente recomendado que você tenha conhecimentos em Windows e Access Básico.

Objetivo

Proporcionar aos participantes do curso, conhecimentos para criação de um Banco de Dados, Tabelas e Consultas; Criação de Relatórios e Etiquetas, utilizando o Access.

No final do curso os participantes estarão também habilitados a administrar uma base de dados sob o ponto de vista da segurança dos dados (criar uma Base de Dados segura); estabelecer níveis de acesso e implementar senhas.

Todos os usuários do Microsoft ACCESS que pretendam personalizar os seus formulários e relatórios e iniciar-se na produção de pequenas aplicações, baseadas em macros, com aparência e funcionalidade profissionais.

Versão do Access

VERSÃO

Já estamos usando a versão 2016 (a última adotada pela Microsoft). Esta versão é compatível com as anteriores (2013, 2010, 2007, 2003, …), mas aumenta a sua competitividade no mercado ao trabalhar com a tecnologia das “nuvens” (cloud).
Se você preferir, podemos atendê-lo nas versões 2013, 2010 ou 2007 ou 2003.

PRÓXIMAS TURMAS

Preencha o formulário ao lado e lhe enviamos a lista das turmas nos próximos 3 meses. Temos certeza que uma delas vai te atender. Caso contrário, podemos te atender numa turma “in company” (fechada), em horário e datas combinadas, desde que você apresente um GRUPO de pelo menos 7 (sete) pessoas.

DURAÇÃO DO CURSO

A duração é de 1 semana (20 horas letivas) ou 15 horas normais, considerando que cada hora letiva possui 45 minutos. Para emissão do Certificado são consideradas apenas as horas letivas.

*Já estamos trabalhando com a Versão 2016 (a última adotada pela Microsoft).

Nas turmas durante a semana a duração é de 1 semana (20 horas letivas  ou 15 horas normais)

01 – REVISÃO

  • Revisão dos principais itens do Access Básico
  • Banco de Dados, Tabelas, Consultas, Formulários e Relatórios

02 – IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE BD

  • Trazendo dados de outros Aplicativos
  • Enviando dados a outros Aplicativos
  • Diferença entre IMPORTAR e VINCULAR Dados
  • Deixando que o OutLook faça todo o trabalho no dia e hora agendados
  • Porque Salvar as Etapas da Importação
  • Vinculando Dados do Excel – Quais são as minhas limitações
  • Importando Dados de TXT
  • Importando Dados de outro Banco de Dados do Access
  • Exportando Dados para o Excel e Salvando as Etapas da Importação

03 – MACROS NO ACCESS

  • O que é uma Macro
  • Como Criar Macros no Access
  • Como atribuir as Macros a um Botão
  • Macros Prontas do Access (Pré-Moldadas)
  • Como Criar Macros Estruturadas
  • Como Expandir/Recolher todas as Ações das Macros
  • Ações – Mostrar/Recolher Catálogo
  • Ações – Mosttar/Recolher Todas as Ações das Macros

04 – FERRAMENTAS EXTRAS DO ACCESS

  • Compactando e Reparando o BD ao Fechar
  • Construtor de Expressões
  • A Linguagem SQL nas CONSULTAS

05 – FORMULÁRIOS

  • Criando um MENU usando um Formulário
  • Atribuindo Macros pré-moldadas aos botões do Formulário
  • Atribuindo Macros estruturadas aos botões do Formulário
  • Abrir Formulários através de Macros
  • Os vários tipos de Exibição dos Formulários nas Macros (Formulário, Design, Visualização de Impressão, Folha de Dados, etc).
  • Filtros de Formulários nas Macros
  • Condição Where (Onde) para Filtros Avançados

06 – RELATÓRIOS

  • Incluindo o comando IMPRIMIR no MENU com MACROS
  • Filtrando com MACROS antes de Imprimir
  • Os vários tipos de Exibição dos Relatórios nas Macros (Imprimir, Design, Visualização de Impressão, Relatório, Layout, etc).
  • Filtros de Formulários nas Macros
  • Condição Where (Onde) para Filtros Avançados

07 – CONSULTAS COM MACROS

  • Botões que executam Consultas
  • Modos de Exibição
  • Modos de Dados

08 – AÇÃO LÓGICA DE MACRO “SE”

  • Ação SE
  • Se – Então
  • Como Encerrar Se

09 – AÇÃO “APLICAR FILTRO

  • Nome do Filtro
  • Condição Where
  • Nome do Controle

10 – AÇÃO “CAIXA DE MENSAGEM”

  • Mensagem
  • Alarme Sonoro
  • Tipo
  • Título

11 – SUBMACROS

  • Chamadas pela Ação “Executar Macro”
  • Chamadas pela Ação “AoOcorrerErro”

12 – MACROS DE EVENTOS

  • Ao Abrir
  • Ao Fechar
  • Após Atualizar
  • Ao Salvar
  • etc

13 – VBA – Visual Basic for Application

  • Pequena introdução ao VBA (tema do Access Avançado)
  • Como Converter as Macros do Access na linguagem VBA

14 – SEGURANÇA

  • Senha Convencional
  • Criptografar com Senha
  • Segurança de Macros

Nossos Professores

Mostrar Mais

Cursos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close