[vc_row][vc_column][vc_column_text][toc][/vc_column_text][bs-heading title=”Público Alvo” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”” heading_style=”t3-s4″ heading_tag=”h2″ bs-show-desktop=”1″ bs-show-tablet=”1″ bs-show-phone=”1″ bs-text-color-scheme=”” css=”” custom-css-class=”” custom-id=””][vc_column_text]Destinado a profissionais de CPD • Área financeira • RH • Mesa de Negócios • Setor de cobrança • Estatísticos • Auditores • Corretores • Engenheiros • Comerciantes • Estoquistas • Universitários • entre outros[/vc_column_text][bs-heading title=”Objetivo do Curso” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”” heading_style=”default” heading_tag=”h2″ bs-show-desktop=”1″ bs-show-tablet=”1″ bs-show-phone=”1″ bs-text-color-scheme=”” css=”” custom-css-class=”” custom-id=””][vc_column_text]Proporcionar aos participantes do curso, conhecimentos para criação de um Banco de Dados, Tabelas e Consultas, Criação de Relatórios e Etiquetas, utilizando o Access.
Possibilitar aos alunos aquisição de conhecimentos básicos na criação e gerenciamento de dados, através dos objetivos fundamentais da aplicativo Access (tabelas, consultas, formulários, relatórios e macros).[/vc_column_text][vc_single_image image=”802″ img_size=”medium” alignment=”center”][vc_single_image image=”800″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_single_image image=”799″ img_size=”full” alignment=”center”][bs-heading title=”O que você irá aprender no Curso de Access Básico” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”” heading_style=”default” heading_tag=”h2″ bs-show-desktop=”1″ bs-show-tablet=”1″ bs-show-phone=”1″ bs-text-color-scheme=”” css=”” custom-css-class=”” custom-id=””][vc_column_text css=”.vc_custom_1587871340080{border-top-width: 1px !important;border-right-width: 1px !important;border-bottom-width: 1px !important;border-left-width: 1px !important;padding-top: 20px !important;padding-right: 20px !important;padding-bottom: 20px !important;padding-left: 20px !important;border-left-color: #a03638 !important;border-left-style: dotted !important;border-right-color: #a03638 !important;border-right-style: dotted !important;border-top-color: #a03638 !important;border-top-style: dotted !important;border-bottom-color: #a03638 !important;border-bottom-style: dotted !important;border-radius: 4px !important;}”]
Conteúdo Programático / Ementa
[accordions ]
[accordion title=”Conceitos Básicos de Banco de Dados” load=”hide”]
- Banco de Dados
- Banco de Dados Relacional
- Tabelas
- Consultas
- Formulários
- Relatórios
- Macros
- Módulos
[/accordion]
[accordion title=”O que há de novo no Access 2019″ load=”hide”]
- As coisas mais importantes que mudaram com a chegada do ACCESS 2016
- Comparações entre as últimas versões do ACCESS (2003-2007-2010-2013)
- Como converter seu arquivo .mdb (versão 2003) em um arquivo .accdb (versões 2007-2010-2013) e vice-versa
[/accordion]
[accordion title=”O que é o Access” load=”hide”]
- Como acessar o ACCESS
- Como acessar o ACCESS pelo teclado (Atalho)
- Visão introdutória do ACCESS (desde INICIAR até SALVAR um arquivo de BD)
- Área de Trabalho do ACCESS
- Faixa de Opções
- Barras de Títulos, de Menu e de Ferramentas
- Painel de Navegação e de Tarefas
- Barra de Status[/accordion]
[accordion title=”Banco de Dados – Criação” load=”hide”]
- Partes de um Banco de Dados
- Projetando um Banco de Dados
- Criando um Banco de Dados
- Atalhos do Access
[/accordion]
[accordion title=”Tabelas – Criação” load=”hide”]
- O que é uma Tabela
- Como Planejar as Tabelas do meu Banco de Dados
- Como Criar uma Tabela no Modo Design
- Campos x Registros
- Campos – Definição – A importância e a necessidade dos CAMPOS CHAVES
- Tipos de Campo: Texto Curto, Texto Longo (Memorando), Número, Data/Hora, Moeda, Numeração Automática (Auto Numeração), Sim/Não, Objeto OLE, Hiperlink, Anexo, Calculado e Assistente de Pesquisa)
- Propriedades dos Campos (Tamanho, Requerido, Formatação, Máscara de Entrada, Legenda, Valor Padrão, Regra de Validação, Texto de Validação, etc)
- Salvando as Tabelas
- Atalhos do Access
[/accordion]
[accordion title=”Tabelas – Edição” load=”hide”]
- Modo Tabela x Modo Design
- Entrando dados em Tabelas
- Copiar, Recortar e Colar
- Adicionando um NOVO Registro
- EXCLUINDO um Registro da Tabela
- Desfazer x Refazer
- Formatações de Dados: Auto Ajuste das Colunas e das Linhas, Fonte, Alinhamento, Cores, Bordas, Alternar Cores das Linhas etc.
- Classificando Dados na Tabela
- Localizar e Substituir
- Inserir e Excluir linhas e colunas
- Filtrando Dados na Tabela – Filtrar por Seleção e Filtro Avançado
- Congelar Campos
[/accordion]
[accordion title=”Importação x Exportação” load=”hide”]
- Importar Dados – O que é
- Diferença entre IMPORTAR e VINCULAR Dados
- Importando Dados do Excel
- Deixando que o OutLook faça todo o trabalho no dia e hora agendados
- Porque Salvar as Etapas da Importação
- Vinculando Dados do Excel – Quais são as minhas limitações
- Importando Dados de TXT
- Importando Dados de outro Banco de Dados do Access
- Exportando Dados para o Excel e Salvando as Etapas da Importação
[/accordion]
[accordion title=”Consultas – Criação” load=”hide”]
- Tipos de Consultas (Seleção – default, Parâmetro, Atualização, Exclusão, Criar Tabela, Totais e Resumos, etc)
- Parâmetros das Consultas (Campos, Critérios, Classificação, Mostrar, etc)
- Operadores das Consultas (Como, Negado, É Nulo, É Negado Nulo, etc)
- Funções das Consultas (SeImed, Mês, Ano, Dia, Esquerda, Direita, etc)
- Criando uma Consulta Seleção
- Criando uma Consulta Parâmetro
- Criando uma Consulta Atualização
- Criando uma Consulta Exclusão
- Criando uma Consulta Criar Tabela
- Criando uma Consulta de TOTAIS
- Criando uma Consulta de Tabela de Referência Cruzada
[/accordion]
[accordion title=”Relacionamentos – Criação” load=”hide”]
- Planejando as Tabelas que farão parte do meu Banco de Dados Relacional
- Criação do BD no papel
- Criação das Tabelas e dos Campos Chaves
- Como Relacionar as Tabelas
[/accordion]
[accordion title=”Formulários – Criação” load=”hide”]
- O que é um Formulário
- Os vários Tipos de Formulários no Access
- Criando um Formulário Automático
- Alterando o Formulário criado no Modo Layoute
- Alterando o Formulário criado no Modo Design
- Régua – Exibindo e Ocultando
- Grade – Exibindo e Ocultando
- Formatações de Dados: Fontes, Largura e Altura dos Campos, Cores, Rótulos e Caixas de Texto, Auto Ajuste dos Campos, Alinhamento, Bordas, Pincel, etc.
- Criando um Formulário de Vários Itens
- Criando um Formulário Dividido
- Criando um Formulário para as Tabelas
- Criando um Formulário para as Consultas
- Criando um Formulário no Modo Design
- Campos dos Formulários – Campos Calculados, Expressões e Funções Matemáticas e de BD; Propriedades
- Criando e Editando Formulários com Sub-Formulários
[/accordion]
[accordion title=”Relatórios – Criação” load=”hide”]
- O que é um Relatório
- Os vários Tipos de Relatórios no Access
- Criando um Relatório Automático
- Alterando o Relatório criado no Modo Layoute
- Alterando o Relatório criado no Modo Design
- Régua – Exibindo e Ocultando
- Grade – Exibindo e Ocultando
- Formatações de Dados: Fontes, Largura e Altura dos Campos, Cores, Rótulos e Caixas de Texto, Auto Ajuste dos Campos, Alinhamento, Bordas, Pincel, etc.
- Criando um Relatório de ETIQUETAS
- Criando um Relatório para as Tabelas
- Criando um Relatório para as Consultas
- Criando um Relatório no Modo Design
- Campos dos Relatórios – Campos Calculados, Expressões e Funções Matemáticas e de BD; Propriedades
- Seções de um Relatório
- Criando e Editando Relatórios com Sub-Relatórios
- Controlando as Páginas – Numeração, Margens, Quebra de Páginas, Níveis de Grupo, etc
- Modos de Visualização do Relatório: Visualizar Impressão, Configurações de Impressão,
[/accordion]
[accordion title=”Ferramentas Extras Do Access” load=”hide”]
- Compactando ao Fechar
[/accordion]
[/accordions][/vc_column_text][vc_column_text]
[/vc_column_text][bs-heading title=”Veja como é o certificado do Curso de Access” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”” heading_style=”default” heading_tag=”h2″ bs-show-desktop=”1″ bs-show-tablet=”1″ bs-show-phone=”1″ bs-text-color-scheme=”” css=”” custom-css-class=”” custom-id=””][vc_single_image image=”806″ img_size=”large” alignment=”center”][bs-heading title=”Calendário do Curso de Access Básico” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”” heading_style=”default” heading_tag=”h2″ bs-show-desktop=”1″ bs-show-tablet=”1″ bs-show-phone=”1″ bs-text-color-scheme=”” css=”” custom-css-class=”” custom-id=””][vc_column_text]
LOCAL | DURAÇÃO | TURNOS | CARGA HORÁRIA | INVESTIMENTO |
MANHÃ das 08h30m às 11h30m |
||||
BRASÍLIA SÃO PAULO |
5 encontros (de Seg a Sex) |
TARDE das 14h às 17h |
20 Horas Letivas * |
Solicite aqui o valor com desconto
1
PASSO 1
2
PASSO 2
3
PASSO 3
4
PASSO 4
|
NOITE das 19h às 22h |
*15 horas são 20 horas letivas para fins de certificado[/vc_column_text][vc_single_image image=”766″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_separator][bs-heading title=”Aulas ao Vivo” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”” heading_style=”default” heading_tag=”h2″ bs-show-desktop=”1″ bs-show-tablet=”1″ bs-show-phone=”1″ bs-text-color-scheme=”” css=”” custom-css-class=”” custom-id=””][vc_column_text]Estamos com turmas abertas para Aulas ao Vivo, com a mesma carga horária do Curso Presencial. As aulas são transmitidas em tempo real e ficarão disponíveis para o aluno posteriormente.
[/vc_column_text][bs-heading title=”Cursos para Empresas – Turmas em nossa sede ou “In Company“” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”” heading_style=”default” heading_tag=”h2″ bs-show-desktop=”1″ bs-show-tablet=”1″ bs-show-phone=”1″ bs-text-color-scheme=”” css=”” custom-css-class=”” custom-id=””][vc_column_text]Treine sua equipe e ganhe produtividade! Descontos especiais
Algumas empresas que treinamos e/ou que possuem convênio conosco
Podemos atender sua empresa em turma especial (aberta ou fechada), em horário e datas combinadas, desde que você apresente um GRUPO de pelo menos 3 pessoas.
Empresas poderão negociar datas personalizadas pelo mesmo critério.
Treinamento In-Company é a modalidade a qual determinada empresa contrata a Clínica de Matemática para ministrar cursos de acordo com suas necessidades específicas.
Com conteúdo personalizado para melhor atender a sua organização, cronograma flexível de acordo com os horários de seus funcionários e discussão de casos e situações reais ocorridos na empresa, os cursos in-company são fundamentais para as organizações que pretendem oferecer a seus colaboradores e funcionários um treinamento de qualidade, prático e objetivo sem perder a sua produtividade e sem comprometer o seu negócio.
Além disso, poderá ser indicado itens na ementa que devem ser mais aprofundados e outros a serem incluídos, tudo isso visando suprir as necessidades da empresa. Ou seja, tem-se a possibilidade de capacitar seus funcionários e colaboradores naquilo em que se achar necessário.[/vc_column_text][vc_single_image image=”767″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_single_image image=”779″ img_size=”medium” alignment=”center” style=”vc_box_shadow_3d” onclick=”custom_link” img_link_target=”_blank” link=”https://api.whatsapp.com/send?phone=+5561982037371&text=Gostaria%20de%20mais%20informa%C3%A7%C3%B5es%20sobre%20datas%20da%20pr%C3%B3xima%20turma%20e%20sobre%20o%20investimento.”][bs-heading title=”Onde Estamos” show_title=”1″ icon=”fa-map-marker” title_link=”” heading_color=”” heading_style=”default” heading_tag=”h3″ bs-show-desktop=”1″ bs-show-tablet=”1″ bs-show-phone=”1″ bs-text-color-scheme=”” css=”” custom-css-class=”” custom-id=””][vc_column_text][/vc_column_text][bs-heading title=”Cursos Relacionados” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”” heading_style=”default” heading_tag=”h3″ bs-show-desktop=”1″ bs-show-tablet=”1″ bs-show-phone=”1″ bs-text-color-scheme=”” css=”” custom-css-class=”” custom-id=””][vc_column_text]Curso de Access Avançado
Curso de Access VBA[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]