Excelência em Matemática e Informática

Curso de Access Básico

Banco de Dados Relacional

272

Destinado a profissionais de CPD • Área financeira • RH • Mesa de Negócios • Setor de cobrança •Estatísticos • Auditores • Corretores •Engenheiros • Comerciantes • Estoquistas •Universitários • entre outros.

OBJETIVO DO CURSO:

Proporcionar aos participantes do curso, conhecimentos para criação de um Banco de Dados, Tabelas e Consultas; Criação de Relatórios e Etiquetas, utilizando o Access.

Ao término do curso você continua recebendo DICAS E MACETES para continuar aprendendo sobre o software! Aqui é o único lugar em que o curso nunca acaba!!!

VERSÃO
Já estamos usando a versão 2016 (a última adotada pela Microsoft). Esta versão é compatível com as anteriores (2013, 2010, 2007, 2003, …), mas aumenta a sua competitividade no mercado ao trabalhar com a tecnologia das “nuvens” (cloud).
Se você preferir, podemos atendê-lo nas versões 2013, 2010 ou 2007 ou 2003.

PRÓXIMAS TURMAS
Anexo a este e-mail, enviamos a lista das turmas nos próximos 3 meses. Temos certeza que uma delas vai te atender. Caso contrário, podemos te atender numa turma “in company” (fechada), em horário e datas combinadas, desde que você apresente um GRUPO de pelo menos 7 (sete) pessoas.

DURAÇÃO DO CURSO
A duração é de 1 semana (20 horas letivas) ou 15 horas normais, considerando que cada hora letiva possui 45 minutos. Para emissão do Certificado são consideradas apenas as horas letivas.

*Já estamos trabalhando com a Versão 2016 (a última adotada pela Microsoft).

Nas turmas durante a semana a duração é de 1 semana (20 horas letivas  ou 15 horas normais)

01 – CONCEITOS BÁSICOS DE BANCO DE DADOS – Definições

Banco de Dados • Banco de Dados Relacional • Tabelas • Consultas • Formulários • Relatórios • Macros • Módulos

02 – O QUE HÁ DE NOVO NO ACCESS 2013

As coisas mais importantes que mudaram com a chegada do ACCESS 2013 • Comparações entre as últimas versões do ACCESS (2003-2007-2010-2013) • Como converter seu arquivo .mdb (versão 2003) em um arquivo .accdb (versões 2007-2010-2013) e vice-versa

03 – O QUE É O ACCESS • Como acessar o ACCESS

Como acessar o ACCESS pelo teclado (Atalho) • Visão introdutória do ACCESS (desde INICIAR até SALVAR um arquivo de BD) • Área de Trabalho do ACCESS • Faixa de Opções • Barras de Títulos, de Menu e de Ferramentas • Painel de Navegação e de Tarefas • Barra de Status

04 – BANCO DE DADOS – Criação

Partes de um Banco de Dados • Projetando um Banco de Dados • Criando um Banco de Dados • Atalhos do Access

05 – TABELAS – Criação

O que é uma Tabela • Como Planejar as Tabelas do meu Banco de Dados • Como Criar uma Tabela no Modo Design • Campos x Registros • Campos – Definição – A importância e a necessidade dos CAMPOS CHAVES • Tipos de Campo: Texto Curto, Texto Longo (Memorando), Número, Data/Hora, Moeda, Numeração Automática (Auto Numeração), Sim/Não, Objeto OLE, Hiperlink, Anexo, Calculado e Assistente de Pesquisa) • Propriedades dos Campos (Tamanho, Requerido, Formatação, Máscara de Entrada, Legenda, Valor Padrão, Regra de Validação, Texto de Validação, etc) • Salvando as Tabelas • Atalhos do Access

06 – TABELAS – Edição

Modo Tabela x Modo Design • Entrando dados em Tabelas • Copiar, Recortar e Colar • Adicionando um NOVO Registro • EXCLUINDO um Registro da Tabela • Desfazer x Refazer • Formatações de Dados: Auto Ajuste das Colunas e das Linhas, Fonte, Alinhamento, Cores, Bordas, Alternar Cores das Linhas etc. • Classificando Dados na Tabela • Localizar e Substituir • Inserir e Excluir linhas e colunas • Filtrando Dados na Tabela – Filtrar por Seleção e Filtro Avançado • Congelar Campos

07 – IMPORTAÇÃO x EXPORTAÇÃO

Importar Dados – O que é • Diferença entre IMPORTAR e VINCULAR Dados • Importando Dados do Excel • Deixando que o OutLook faça todo o trabalho no dia e hora agendados • Porque Salvar as Etapas da Importação • Vinculando Dados do Excel – Quais são as minhas limitações • Importando Dados de TXT • Importando Dados de outro Banco de Dados do Access • Exportando Dados para o Excel e Salvando as Etapas da Importação

08 – CONSULTAS – Criação

Tipos de Consultas (Seleção – default, Parâmetro, Atualização, Exclusão, Criar Tabela, Totais e Resumos, etc) • Parâmetros das Consultas (Campos, Critérios, Classificação, Mostrar, etc) • Operadores das Consultas (Como, Negado, É Nulo, É Negado Nulo, etc) • Funções das Consultas (SeImed, Mês, Ano, Dia, Esquerda, Direita, etc) • Criando uma Consulta Seleção • Criando uma Consulta Parâmetro • Criando uma Consulta Atualização • Criando uma Consulta Exclusão • Criando uma Consulta Criar Tabela • Criando uma Consulta de TOTAIS • Criando uma Consulta de Tabela de Referência Cruzada

09 – RELACIONAMENTOS – Criação

Planejando as Tabelas que farão parte do meu Banco de Dados Relacional • Criação do BD no papel • Criação das Tabelas e dos Campos Chaves • Como Relacionar as Tabelas

10 – FORMULÁRIOS – Criação

O que é um Formulário • Os vários Tipos de Formulários no Access • Criando um Formulário Automático • Alterando o Formulário criado no Modo Layoute • Alterando o Formulário criado no Modo Design • Régua – Exibindo e Ocultando • Grade – Exibindo e Ocultando • Formatações de Dados: Fontes, Largura e Altura dos Campos, Cores, Rótulos e Caixas de Texto, Auto Ajuste dos Campos, Alinhamento, Bordas, Pincel, etc. • Criando um Formulário de Vários Itens • Criando um Formulário Dividido • Criando um Formulário para as Tabelas • Criando um Formulário para as Consultas • Criando um Formulário no Modo Design • Campos dos Formulários – Campos Calculados, Expressões e Funções Matemáticas e de BD; Propriedades • Criando e Editando Formulários com Sub-Formulários • INTRODUÇÃO AO ACCESS AVANÇADO – Criando um FORMULÁRIO para servir de MENU para o nosso sistema, com MACROS PRÉ-MOLDADAS do Access

11 – RELATÓRIOS – Criação

O que é um Relatório • Os vários Tipos de Relatórios no Access • Criando um Relatório Automático • Alterando o Relatório criado no Modo Layoute • Alterando o Relatório criado no Modo Design • Régua – Exibindo e Ocultando • Grade – Exibindo e Ocultando • Formatações de Dados: Fontes, Largura e Altura dos Campos, Cores, Rótulos e Caixas de Texto, Auto Ajuste dos Campos, Alinhamento, Bordas, Pincel, etc. • Criando um Relatório de ETIQUETAS • Criando um Relatório para as Tabelas • Criando um Relatório para as Consultas • Criando um Relatório no Modo Design • Campos dos Relatórios – Campos Calculados, Expressões e Funções Matemáticas e de BD; Propriedades • Seções de um Relatório • Criando e Editando Relatórios com Sub-Relatórios • Controlando as Páginas – Numeração, Margens, Quebra de Páginas, Níveis de Grupo, etc • Modos de Visualização do Relatório: Visualizar Impressão, Configurações de Impressão.

12 – FERRAMENTAS EXTRAS DO ACCESS

Compactando ao Fechar

CONVÊNIO BB - CLUBE PRO

O BANCO DO BRASIL, através do CLUBE PRÓ, possui um convênio com a Clínica de Matemática,  no qual oferece aos colaboradores do Banco do Brasil um desconto especial nas inscrições em todos os cursos oferecidos em nossa Escola. Válido para funcionários da ativa e aposentados e/ou dependentes de primeiro grau (cônjuges e filhos), estagiários e adolescentes trabalhadores.

• 30% de desconto em todos os cursos – válido para pagamento à vista, e
• 25% de desconto em todos os cursos para pagamento parcelado em até 3 vezes no cartão.

*O desconto não é válido para Aulas Particulares 

Quem Somos

A Clínica de Matemática está no mercado há mais de 32 anos. Fundada em 14-abril-1984 pelo seu Diretor Prof. André Luis, ex-funcionário da Poupex e do BRB, conta hoje com mais de 30.000 alunos, mais de 20 professores, todos com graduação e pós nas áreas em que atuam; filiais em Salvador-BA, Campinas-SP e escritórios virtuais em São Paulo-SP. A “marca registrada” da Clínica é ensinar o que você vai “usar”. As aulas são sempre práticas e os debates promovidos entre os colegas em sala aumentam a assimilação.

Porque escolher a Clínica de Matemática?

• Mais de 30.000 alunos treinados.
• Há mais de 32 anos formando Profissionais em Informática e Matemática.
• Ótima Localização: no coração de Brasília, Asa Sul, na quadra 502, a 3 Km da Esplanada dos Ministérios e em São Paulo na Av. Paulista e na Av. Brigadeiro Faria Lima.
• Cursos para Iniciantes em TI: Introdução em Informática.
• Cursos Especiais: Windows, Word, Excel, Access, Outlook, PowerPoint, Smartphones (linhas Apple e Android), Painéis Gráficos no Excel (Dashboards), MS Project, entre outros.
•  Aulas durante a semana e aos Sábados.
• Consultores Educacionais com larga experiência
• Customização de conteúdos e horários conforme a necessidade do cliente.
• Atendimento Corporativo (IN COMPANY).

[]
1 Step 1

Quero saber mais:

(Calendário do curso, horários, duração, etc...)

Solicite mais informações sem compromisso

Nome
Celular:
Observações opcionais:
0 / 1000
Previous
Next

Onde Estamos

Sobre Nossos Cursos

Todos os cursos de informática oferecidos pela Clínica de Matemática são elaborados por uma equipe pedagógica de alto nível. Os professores são experientes na capacitação de usuários iniciantes e profissionais.

Como uma empresa parceira da Microsoft, a Clínica de Matemática reúne profissionais com proficiência nas tecnologias comercializadas por esta empresa no Brasil e no exterior. Por isto, todos os cursos oferecidos seguem os padrões apropriados para que os usuários obtenham o máximo de desempenho dos softwares da Microsoft.

Se ainda existe alguma dúvida de que a Clínica de Matemática é a melhor opção para quem busca por capacitação de qualidade, conheça alguns dos destaques da instituição:

 Alto desempenho na área de capacitação em TI há mais de 32 anos;
• Avaliação positiva de 95% dos alunos;
• Desenvolvimento de treinamentos para empresas como ASBACE, AGU, Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, Bancoob, Banco do Brasil, Brasal Refrigerantes, BRB Banco de Brasília, Cartões BRB, Funcef, Cassi, entre outras;
• Desenvolvimento de treinamentos presenciais IN-COMPANY para multinacionais instaladas em
Brasília-DF, São Paulo-SP, Campinas-SP e Salvador-BA.

Cursos que oferecemos

• ACCESS (Banco de Dados Relacional) = Access Básico – Access Avançado (Macros) – Access VBA (Módulos).
• EXCEL (Planilha Eletrônica de Cálculos) = Excel Básico – Excel Intermediário – Excel Avançado – Excel VBA –
Excel DashBoards (Gráficos Dinâmicos) – Matemática Financeira no Excel – Estatística Aplicada no Excel.
• WORD (Editor de Textos) = Word Básico – Word Avançado.
• OPERADOR DE MICRO = Operador de Micro (Word, Excel, P.Point e Internet) – Utilitários da Internet (Skype, VOIP, Voxer, etc) – Utilitários SmartPhone (Itunes, Scaner, Voxer, etc).
• POWER POINT (Apresentações Inteligentes) = Power Point Básico – Power Point Avançado.
• MS PROJECT (Gerenciamento de Projetos) = MS Project Básico – MS Project Avançado.
• Programação em VBA (Visual Basic for Application) = Excel VBA – Access VBA – Word VBA – Power Point VBA.
CALCULADORAS HP = Matemática Financeira com a HP 12C – Básico – Matemática Financeira com a HP 12C – Avançado – Estatística Aplicada com a HP 12C – Equações e Cálculos com a HP 50G.
• MATEMÁTICA FINANCEIRA = Mat Financeira Básica (para Concursos) – Mat Financeira Superior (para Concursos) – Mat Financeira usando a Calculadora HP 12C – Mat Financeira usando a Planilha Eletrônica Excel.

Diferenciais

• Você soluciona exercícios baseados em situações reais para melhor aprendizado;
• Na Clínica de Matemática você aprenderá a fazer aquela planilha de Excel que manuseia e não sabe como fazer; aquele texto no Word que vai impressionar; etc…
• Todos os setores de uma empresa necessitam do Microsoft Office e de profissionais que saibam manuseá-la com proficiência;
• O material didático utilizado para sua aprendizagem é exclusivo e totalmente integrado às novas tecnologias de mercado;
• Você que está empregado ou que quer ser inserido no Mercado de Trabalho PRECISA de uma boa formação, no mundo corporativo, onde SABER é PODER.

Corpo Docente

A Clínica de Matemática não trabalha com monitores e sim com professores pós-graduados.

Isto é a nossa garantia de que nossos cursos são adequados às necessidades do dia-a-dia da sua empresa. O professor irá incentivar a criatividade dos alunos com exercícios que envolvam questões financeiras,

estratégicas, logísticas e outras ligadas às atividades de sua empresa.

Prof. ANDRÉ LUIS BRANDÃO

Graduado em Economia e Matemática.

Conta com mais de 40 anos de atuação em diversas empresas do Brasil, dentre as quais destacamos: ASBACE, Videolar-Innova, Banco Central, Banco do Brasil, BRB Banco de Brasília, Sicoob, Bancoob, Banco Mundial, Caixa Econômica, Caixa Seguros, FUNCEF, GVT, Cecresp,Laboratórios Teuto e diversas empresas do Brasil.

Consultor de Matemática, Matemática Financeira, Matemática Financeira no Excel, Matemática Financeira na HP 12C, Estatística Aplicada, Estatística Aplicada no EXCEL, Estatística Aplicada na HP 12C, Cálculo I e II, Cálculos Diferenciais na HP 50G, entre outras matérias.

Consultor do Pacote Office, Básico e Avançado, incluindo: Word, Power Point, Excel, Access, Gerenciamento de Projetos com MS Project, Programação em VBA, etc.

Prof. PAULO HENRIQUE

Graduado em Economia com Pós em Economia e Finanças.

Conta com mais de 14 anos de atuação em diversas empresas do Brasil, dentre as quais destacamos: Banco do Brasil, BB Previdência, Bancoob, Caixa Econômica, Cassi, Clínica OncoVida, Cooperforte, Confederal, CTIS, GVT, Regius, Sicoob, TSE.

Consultor de Matemática, Matemática Financeira, Matemática Financeira no Excel, Matemática Financeira na HP 12C, Estatística Aplicada, Estatística Aplicada no EXCEL, Estatística Aplicada na HP 12C, Raciocínio Lógico, Economia, Macro Economia, Micro Economia, etc.

Consultor de Pacote Office, Básico e Avançado, incluindo: Word, Power Point, Excel, Gerenciamento de Projetos com MS Project, etc.

 

Prof. FREDERICO MORAES

Graduado em Química, Sistema de Informação e Gestão Empresarial.

Conta com mais de 10 anos de atuação em treinamentos e consultorias na área de informática. Consultor de Excel Básico, Excel Intermediário, Excel Avançado, Excel VBA, Excel DashBoards, Power Point Básico e Power Point Avançado, etc.

Empresas Parceiras

Empresas com as quais já trabalhamos em eventos “IN COMPANY” ou em Turmas Abertas:

● ASBACE ATP ● Videolar-Innova ● AGU ● Banco Central ● Banco do Brasil ● Bancoob ● BB Previdência ● Brasal Refrigerantes ● BRB Banco de Brasília ● Cartões BRB ● Cassi ● Celular Claro ● Celular Oi ● Celular Tim
● Celular Vivo ● CONAB ● Cooperativas Cecresp ● CIPLAN ● CGU ● Clínica ONCOVIDA ● Confederal ●
Cooperforte ● Banco Mundial ● BrasFort ● Caixa Econômica ● Caixa Seguros ● Caixa Previdência ● CTIS ● FENAVIST ● Fundação Banco do Brasil ● FUNCEF ● GDF (Sec de Finanças e Auditorias) ● GrafTech ● Infraero
● JC Gontijo ● Ministério da Fazenda ● Ministério da Justiça ● Polo Automóveis ● REGIUS ● Sicoob ● Sistema
Indústria (CNI, IEL, SENAI e SESI) ● STJ – Superior Tribunal de Justiça ● Laboratórios Teuto ● Telefones GVT ● TSE – Tribunal Superior Eleitoral ● Votorantim ● FURNAS entre outras empresas diversas.

Quando eles precisaram, nos chamaram

Comentários estão fechados.