PowerPoint

Curso de PowerPoint Avançado

Destinado a profissionais de CPD • da área financeira • de RH • da Mesa de Negócios • do Setor de Cobranças • Estatísticos • Auditores • Corretores • Engenheiros • Comerciantes • Estoquistas • Universitários • entre outros.

O PowerPoint é um programa utilizado para criação, edição e exibição de apresentações gráficas, originalmente escrito para o sistema operacional Windows e portado para a plataforma Mac OS X.

O curso PowerPoint destina-se a todos aqueles que desejam inserir-se no contexto de utilização do PowerPoint, compreendendo acerca dos recursos essenciais oferecidos por ele para a criação de slides e apresentações Multimídia.

Seja na realização de palestras e seminários, em reuniões de negócios, ou mesmo na organização de informações que passam a ser visualizadas de forma atrativa e estruturada o PowerPoint demonstra uma eficaz solução. Daí a importância de seu aprendizado e, consequentemente, deste curso.

Conteúdo Programático

01. O QUE HÁ DE NOVO NO POWER POINT
  • Maior agilidade – As coisas mais importantes que mudaram com o Power Point 2013.
  • Comparações entre as últimas versões do Power Point (2003-2007-2010-2013)
  • Visão introdutória do Power Point 2013, desde iniciar até salvar seu arquivo.
  • Diferenças entre seu arquivo .ppt em um arquivo .pptx.
02. INICIANDO O POWER POINT
  • Acessando o Power Point pelo ícone
  • Acessando o Power Point pelo teclado
  • Introdução – Quando usar o Power Point
  • Área de trabalho do Power Point
  • Faixa de Opções, Barras de Títulos, de Menu e de Ferramentas
  • O Painel de Tarefas
  • A Barra de Status
  • Principais Atalhos do Power Point
03. DIGITANDO E SELECIONANDO TEXTOS e OBJETOS
  • Selecionando Textos
  • Inserindo Textos
  • Corrigindo e excluindo Textos
  • Formatando a Fonte: Face, Cor e Tamanho – Negrito, Itálico, Sublinhado.
  • Modificando o espaçamento entre os caracteres.
04. EDIÇÃO DE SLIDES NO POWER POINT
  • Inserindo novos Slides
  • Novos Tipos de Slides
  • Copiar e Colar – Colar Especial
  • Formatar: Negrito, Itálico, Sublinhar e Ferramenta Pincel
  • Fonte: Tamanho, Face e Cores
05. MODOS DE EXIBIÇÃO DO POWERPOINT
  • Normal
  • Estrutura de Tópicos
  • Classificação de Slides
  • Anotações
  • Modo de Exibição de Leitura
  • Slide Mestre
  • Exibindo e Ocultando: Régua, Linhas de Grade, Guias e Anotações
06. EXECUTANDO APRESENTAÇÕES
  • Executando uma Apresentação desde o Início
  • Executando uma Apresentação a partir do Slide Atual
  • Atalhos para execução de uma Apresentação
07. SALVAR, SALVAR COMO e ABRIR APRESENTAÇÕES
  • Salvar uma Apresentação do Power Point
  • Salvar uma Apresentação de Slides do Power Point
  • Salvar Como: PDS e XPS
  • Salvar Como: JPG, GIF e TIF
  • Salvar uma Apresentação para Versões Anteriores (97-2003)
  • Abrir uma Apresentação
08. CAIXAS DE TEXTO
  • Inserindo Novas Caixas de Texto
  • Formatações das Caixas
  • Formatações das Cores das Caixas
  • Alinhamento Horizontal dos Textos nas Caixas: Esquerda, Centro e Direita
  • Alinhamento Vertical dos Textos nas Caixas: Superior, Centro e Inferior
  • Copiando Formatação com a Ferramenta Pincel
09. DESIGN DOS SLIDES
  • Alterando os TEMAS dos Slides
  • Variantes dos Temas
  • Formatando o Plano de Fundo de UM e de TODOS os Slides
10. ANIMAÇÕES
  • Aplicando Efeitos de Animação aos Slides
  • Inserindo animações a elementos dos slides;
  • Removendo animações de elementos dos slides;
  • Controlando a ordem das animações de elementos dos slides:
  • Definindo a ordem de animação para “Iniciar após o Anterior”;
  • Definindo a ordem de animação para “Iniciar com o Anterior”;
  • Definindo a ordem de animação para “Iniciar ao clicar”.
  • Visualizando animações dos elementos dos slides;
  • Controlando a duração e o atraso dos efeitos de animações nos slides.
11. TRANSIÇÃO DE SLIDES
  • Aplicando Efeitos de Transição aos Slides
  • Inserindo efeitos de transição
  • Alternado as opções dos efeitos de transição
  • Ajustando a duração das transições
  • Ajustando o intervalo das transições
  • Testando os intervalos da apresentação de Slides.
12. LISTAS NUMERADAS E COM MARCADORES
  • Criando uma lista com marcadores
  • Criando uma lista numerada
  • Criando uma lista com vários níveis
  • Ordenando listas
13. CRIANDO CABEÇALHOS E RODAPÉS
  • Adicionando cabeçalho e rodapé
  • Adicionando números de páginas
14. CONFIGURANDO O LAYOUT DE PÁGINAS
  • Configurando as margens da página
  • Definindo o tamanho e a origem do papel
  • Alterando o layout da página
15. TRABALHANDO COM TABELAS
  • Inserindo uma tabela
  • Editando e formatando uma tabela
  • Excluindo linhas ou colunas
  • Alterando a largura da coluna
  • Mesclando e dividindo células
  • A barra de ferramentas tabelas e bordas
16. TRABALHANDO COM A PLANILHA EXCEL
  • Inserindo uma Planilha Excel num Slide
  • Inserindo um Gráfico
17. INSERINDO OBJETOS
  • Inserindo Fotos
  • Inserindo Clip-Arts
  • Inserindo Sons
  • Inserindo Vídeos
18. IMPRESSÃO
  • Imprimindo um conjunto de Slides
  • Configurando a Impressão
Design

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Prof. Paulo Henrique

Graduado em Economia com Pós em Economia e Finanças. Conta com mais de 14 anos de atuação em diversas empresas do Brasil, dentre as quais destacamos: Banco do Brasil, BB Previdência, Bancoob, Caixa Econômica, Cassi, Clínica OncoVida, Cooperforte, Confederal, CTIS, GVT, Regius, Sicoob, TSE. Consultor de Matemática, Matemática Financeira, Matemática Financeira no Excel, Matemática Financeira na HP 12C, Estatística Aplicada, Estatística Aplicada no EXCEL, Estatística Aplicada na HP 12C, Raciocínio Lógico, Economia, Macro Economia, Micro Economia, etc. Consultor de Pacote Office, Básico e Avançado, incluindo: Word, Power Point, Excel, Gerenciamento de Projetos com MS Project, etc.

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