Blog

Como usar o Google Drive

 

Armazene seus arquivos com segurança e acesse-os em qualquer dispositivo com o Google Drive.

Você recebe 15 GB de armazenamento gratuito automaticamente

O armazenamento inclui:

  • Google Drive 

  • Google Fotos

  • Gmail

  • Planilhas Google

  • Documentos Google

  • Apresentações Google

  • Arquivos diversos

O “Meu Drive”

O Meu Drive é a pasta que contém os arquivos e pastas criados por você. Para acessar os arquivos em outros dispositivos, faça login na sua Conta do Google.

O que encontrarei em “Meu Drive”?

  • Os arquivos e pastas que você sincronizar ou dos quais fizer upload.
  • Os Documentos, Planilhas e Apresentações Google criados por você.

Como usar:

Acessar o drive.google.com ou fazer o download do aplicativo google.com/drive/download

Existem várias maneiras de usar o Google Drive. Para a maior flexibilidade, instale o aplicativo no computador e no dispositivo móvel.

OPÇÃO 1: acesse drive.google.com em um navegador.

OPÇÃO 2: faça o download do aplicativo para Android ou iPhone/iPad.

OPÇÃO 3: faça o download do aplicativo para computador para sincronizar automaticamente os arquivos do computador.

Fazer upload de arquivos

Para salvar arquivos em “Meu Drive“, você pode:

  • Fazer upload de arquivos manualmente
  • Sincronizar os arquivos automaticamente

Compartilhar arquivos

Você pode compartilhar arquivos e pastas para permitir que outras pessoas os editem, vejam ou comentem.

Compartilhados com você

Para ver os arquivos que outras pessoas compartilharam com você, acesse a seção Compartilhados comigo de “Meu Drive”.

Escolher as pastas para sincronizar

Imagem inline 2

Todo o conteúdo de “Meu Drive” será sincronizado com a pasta do Google Drive, a menos que você opte por sincronizar apenas algumas pastas.

 

  1. Inicie o Software do Google Drive instalado

No Mac, acesse Finder > Aplicativos > Google Drive.

No PC, acesse Iniciar > Programas > Google Drive.

Clique no ícone do Google Drive Google Drive icon.

No Mac, o ícone normalmente fica na barra de menus na parte superior direita da tela.

No PC, o ícone normalmente fica na barra de tarefas na parte inferior direita da tela.

Na parte superior direita, clique em Mais More icon> Preferências > Opções de sincronização.

2. Clique para escolher as pastas que serão sincronizadas:

Imagem inline 3
OPÇÃO 1: “Sincronizar todo o conteúdo do Drive”.

OPÇÃO 2: “Sincronizar somente estas pastas”.

Se você escolher a OPÇÃO 2, clique na caixa à esquerda do nome da pasta para escolher as pastas que serão sincronizadas.

3. Clique em Aplicar para confirmar as alterações.

Imagem inline 5
 4. Se aparecer o aviso que algumas pastas serão REMOVIDAS do computador aperte em continuar. Elas permanecerão apenas na nuvem.

Compartilhados comigo

A visualização “Compartilhados comigo” do Google Drive mostra os arquivos e pastas que outras pessoas compartilharam com você, listados a partir dos mais recentes.
Também são exibidos:
  • Um carimbo de data/hora que mostra quando o arquivo foi compartilhado com você.
  • O proprietário do arquivo ou pasta.
  • O tipo de documento.
  • O nome da pasta em que o item está, se ele foi adicionado a “Meu Drive”.
  • “Compartilhados comigo” lista apenas os arquivos e pastas que incluem seu endereço de e-mail nas configurações de compartilhamento. Nessa visualização, você não encontrará arquivos com as configurações de compartilhamento “Qualquer pessoa com o link” ou “Público”.

Adicionar arquivos a “Meu Drive”

Para ter a versão mais recente de um arquivo na pasta do Drive no seu computador, adicione-o a “Meu Drive” no Google Drive na Web.
Para adicionar um arquivo para “Meu Drive”:
  1. Faça login em drive.google.com.
  2. À esquerda, clique em Compartilhados comigo.
  3. Clique em um arquivo.
  4. Na parte superior ou a partir do menu aberto com o botão direito do mouse, clique em Adicionar a Meu Drive.
Imagem inline 6

Imagem inline 7

[su_box title=”Dica” box_color=”#18552e” radius=”7″]Ao “adicionar arquivo ao Meu Drive” automaticamente este é sincronizado ao seu PC, ficando como “clone”. A cada vez que casa usuário o edita, automaticamente este arquivo é atualizado em cada PC. [/su_box]

Níveis de acesso

Ao compartilhar um arquivo, você determina o que as pessoas podem fazer com ele. A qualquer momento, é possível alterar essas opções ou interromper o compartilhamento. Você determina se o usuário:

Pode editar: outras pessoas podem fazer alterações e compartilhar o arquivo com terceiros. Esse é o padrão para compartilhamento com pessoas específicas.

Pode comentar: outras pessoas podem ver e comentar o arquivo, mas não podem fazer alterações. Não é possível comentar pastas.

Pode ver: outras pessoas podem abrir o arquivo, mas não podem alterá-lo nem comentar. Esse é o padrão para o compartilhamento de links.

Fonte:  Ajuda do Google Drive

Todos os direitos reservados
Mostrar Mais

Cursos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close